quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Beverly Hills do pé rachado

Rio Branco vai ganhar um novo aeroporto, com pista de concreto mais ampla e um novo terminal de passageiros adequado às condições climáticas da Amazônia. Foi o que garantiu ontem ao senador Tião Viana (PT-AC) o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Murilo Marques Barboza.







No encontro com o senador, que esteve na empresa para pedir melhorias no aeroporto e na sua pista de pouso, o presidente da Infraero informou que o início da construção do novo aeroporto se dará tão-logo seja concluído o recapeamento total da pista de pouso atual. Após isso, será iniciada a construção da nova pista de concreto, cuja durabilidade pode ultrapassar os 40 anos.


Paralelo à construção da nova pista de pouso, a Infraero, segundo Barboza, executará um plano diretor para a construção de um novo terminal de passageiros para a capital do Estado, bem mais confortável e mais adequado ao clima da região amazônica, como é o recém-inaugurado aeroporto de Cruzeiro do Sul.


A boa-nova anunciada pelo presidente da Infraero foi imediatamente comunicada pelo senador ao governo acreano, que se prontificou a promover parceria com a empresa para a execução da obra que engrandecerá ainda mais a capital acreana. Gilberto Siqueira, secretário de Planejamento, falou da grande importância da decisão da Infraero em fazer um novo aeroporto na capital.


(Fonte: Oestadoacre.com)

PS:
É de extrema necessidade que Rio Branco tenha um novo Aeroporto. Alias, são dois vôos que o Acre recebe, alguns lotados, outros não. De extreeeeemaaa necessidade. Alias, a verdade é que, os bairros da capital estão todos pavimentados,  os hospitais funcionado bem, as estradas uma maravilha.... Essa foi a melhor notícia que poderíamos receber... Um novo aeroporto, afinal todos os problemas estão equacionados... viva, viva... Viva ao Acre, viva a Dengue, que não existe mais, viva a Malária, que foi erradicada, viva a BR-364, que foi concluída, viva  a segurança pública, viva a saúde, viva ao melhor estado para se viver na Amazônia, vivaaaaaaaa.... viva a Tião Viana, nosso herói e Jorge Viana, nosso reiii.
Começou a campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário