quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Marido traído

Sesacre divulga nota e confirma circulação do vírus H1N1 no Acre


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre) divulgou na tarde desta quinta-feira, 3, uma Nota Técnica para reiterar a adoção do protocolo definido pelo Ministério da Saúde e informar sobre sua atualização para o enfrentamento da pandemia da Influenza A (H1N1) no Acre. De acordo com o documento, já foram registradas 85 notificações, sendo que até agora 18 casos foram confirmados, com 1 óbito. Outros 23 aguardam resultado de exames e 40 já foram descartados. A Secretaria Estadual de Saúde também confirma a circulação do vírus H1N1 no estado.

(Agazeta.net)

PS:

Sériooooo?? Após 85 notificações, 18 casos confirmado, 1 óbito , 63 suspeitos e a secretaria descobriu agora que o vírus ta circulando? Sai para lááááá, quem devia circular era o secretário.

O secretário Oswaldo Leal tá igual marido traído, foi o último a perceber.

Atos secretos com estagiários


O Senado investigou por 43 dias, mas não localizou os atos que permitiram a efetivação, sem concurso público, de 76 estagiários em 1992, de acordo com informações obtidas pelo G1 nesta quinta-feira (3).
A decisão de transformar em cargos efetivos as 76 vagas de estágio permaneceu escondida durante 17 anos e foi revelada em julho deste ano. Inicialmente foi divulgado que seriam 82 os estagiários efetivados, mas o número caiu para 76 ao ser constatado que alguns nomes estavam repetidos.

Em 1992, os estagiários foram efetivados pelo então diretor da gráfica do Senado, Agaciel Maia. Na época, nomeações sem concurso público já eram proibidas (a proibição foi imposta pela Constituição de 1988).
De acordo com as informações obtidas pelo G1 com a Primeira Secretaria do Senado, a investigação realizada pelo órgão conseguiu levantar documentos que comprovariam apenas que o então presidente do Senado e hoje deputado federal Mauro Benevides (PMDB-CE), em ofício assinado em 1991, ordenou a efetivação dos estagiários.

As nomeações que possibilitaram a efetivação, no entanto, não foram encontradas nos arquivos do Senado. Os servidores aparecem no quadro efetivo da Casa, mas ninguém, nem os próprios servidores, conseguem confirmar quando, como e a partir de que documento o fato foi consumado.

"Localizamos uma carta em que o então presidente ordena a efetivação ao Agaciel, que era diretor da gráfica. Depois disso, até localizamos um documento da Mesa Diretora autorizando a incorporação. Mas o documento não tinha número, nem data e nem estava assinado e os atos de nomeação não foram localizados", revelou ao 
G1 um dos servidores da Primeira Secretaria que realizou o levantamento.

(Fonte: G1)


PS:

Na realidade eu acho que os senadores fizeram atos secretos com os estagiários.  Só isso explica!

O cupido burro


Um gato vem se recuperando bem após ter sido atingido por uma flecha na cabeça em Bloomington, no estado de Indiana (EUA). O animal chamado "Brownie" foi resgatado na semana passada por uma entidade de defesa dos animais, segundo reportagem da emissora de TV "Fox". 

A flecha tinha 33 centímetros de comprimento. As autoridades acreditam que alguém tentou matar "Brownie", mas, por sorte, ele sobreviveu.

"É um milagre que o gato ainda esteja vivo", disse Sarah Hayes, diretora-executiva da entidade da defesa de animais do condado de Monroe.
(Fonte: G1)

PS:


Saúde de primeiro mundo. Pois é, o gato quase perde a cabeça com tudo isso, é só olhar a cara de bravo dele.

Talvez o cupido errou a flexada, era para atingir o coração. Tem cupido burro, ou não?

O helicóptero petitista







O Ministério Público Federal no Acre (MPF/AC) recomendou ao governo do Estado do Acre que, num prazo de 15 dias, promova mudanças na pintura da estrela vermelha que figura na fuselagem do helicóptero Esquilo recentemente adquirido por meio de convênio com o Ministério da Justiça. As mudanças recomendadas são a remoção da pintura ou a adequação da estrela à mesma proporção da estrela vermelha apresentada na bandeira do Acre.

Segundo a recomendação, assinada pelo procurador da República Ricardo Gralha Massia, a pintura fere o artigo 37 da Constituição Federal, que dispõe: "a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridade ou servidores públicos".



O texto da recomendação considera que não há nenhum caráter  educativo, informativo ou de orientação social na pintura, senão o favorecimento do Partido dos Trabalhadores (PT) perante a coletividade, ao lhe vincular os feitos da Administração Estadual, prática proibida no nosso sistema jurídico.

Ainda segundo a recomendação, apesar de a bandeira do Acre conter uma estrela vermelha, a enorme desproporção em que disposta aquela pintada na aeronave acaba por confundi-la, no plano fático, com a marca registrada do PT, partido que, por seus representantes, exerce a chefia dos dois Poderes Executivos envolvidos na aquisição do helicóptero. A administração estadual estaria aproveitando-se da semelhança parcial dos dois símbolos. Esta semelhança não poderia ser realçada na publicidade governamental com fins de promoção de sua agremiação partidária à custa do erário público.

O governo do Estado tem cinco dias para se manifestar sobre o acolhimento da recomendação.

(Fonte: Ac24horas)

PS:

A propósito:

Não poderia o helicóptero ser petista?

Quem desenhou a bandeira do Acre, não teria uma "caidinha" pelo PT?

Pelo que o representante do MPF relata, se a estrela for grande é do PT, se for do pequena é do Acre, concordam?

Pow, o Acre nunca teve um helicóptero, quando tem é petista, quem tem que voar são os tucanos, estrela tem que ficar parada! Há há há! :P