segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Paraíso dos urubus

A reforma administrativa feita pelo prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, PT, no início do ano, começa a apresentar seus primeiros sinais negativos. E é na área de limpeza e conservação da cidade onde está o maior problema. A entrada de Francisco Cezário [SEMSUR] em substituição a Gildo Cesar [deslocado para a EMURB] demonstra que nem sempre as acomodações políticas são bem vidas.


Nos últimos dias Rio Branco tem sofrido com a sujeira, cachorrada, urubus e a fedentina. Diariamente os programas de rádios recebem ligações de moradores reclamando o abandono proporcionado pela SEMSUR, que por interesses desconhecidos teima em manter um contrato milionário e sem eficácia com a empresa  PRT para a coleta de Lixo.

Tal comportamento da administração municipal levou o vereador Rodrigo Pinto (PMDB), a aprovar requerimento convocando Cézario Braga, secretário municipal de Serviços Urbanos a prestar esclarecimentos sobre a situação de improviso na coleta de lixo urbano da capital.

O caos tem causado transtornos à população e morte. No último dia 29 de agosto, o jovem Sandreson da Silva e Silva, 26,  gari da prefeitura, morreu após cair de uma caçamba de coleta improvisada de lixo na estrada Transacreana, à altura do quilômetro 08.

Na tarde deste domingo, 6, o repórter fotográfico Francisco Chagas, flagrou, no loteamento Joafra, ao lado do conjunto Ruy Lino, muito lixo e urubus, que disputam espaço na rua com carros, motos e pessoas. O interessante é que toda a população reclama, mostra fotos dos descasos e o Ministério Público Estadual nada faz para responsabilizar às pessoas que colocam em risco a saúde da população.

(AC24 horas)

PS:

Bom, minha preocupação é se esses Urubus, todos saciados pelos lixos das ruas acreanas, não derrubem o helicóptero petista.

Se o Ministério Público “frescou”com a estela do PT no Helicóptero do Acre, porque ele não pode explicação sobre a falta de coleta de lixo?

Na minha rua, há uma semana a coleta de lixo está prejudicada. Eu agradeceria se um caminhão, mesmo com uma estrela do PT, fizesse a coleta.

Calças fora da lei

A jornalista sudanesa Lubna Ahmed al-Hussein foi condenada nesta segunda-feira (7) a pagar uma multa equivalente a US$ 209 (cerca de R$ 385) pelo fato de ter usado calças em  público. Ela estava arriscada a ser punida com 40 chicotadas, mas escapou segundo testemunhas presentes ao julgamento




A condenação, baseada na lei islâmica vigente no país africano, foi por "indecência".


O caso levantou polêmica mundial em julho, quando Lubna e outras mulheres foram presas em um restaurante da capital sudanesa, Cartum. Algumas delas admitiram imediatamente sua culpa é foram chicoteadas no próprio local, mas outras, inclusive Lubna, preferiram encarar o tribunal.

(Fonte: G1)

PS:

Há se essa lei islâmica fosse vigente no Brasil, quer dizer, só no senado tava bom.
Fico imaginando se ela aparecesse sem calças, ao contrário do chicote, ela ia receber era muito “pau”.