sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Parasitas do Poder


Parasitas do Poder é um quadro para alertar a sociedade dos políticos que fazem mal, ou  não fazem nada, para sociedade. Todas às sextas-feiras,  estarei postando um protagonista do nosso quadro. Leiam, comentem e fiquem de olhos abertos nos Parasitas do Poder.
____________________________________________________________

Para estrear nosso quadro Parasitas do Poder, nosso protagonista não é unicelular e nem pluricelular, é um político. Francisca Viga, conhecido como Chico Viga,é filiado há quatro anos no Partido dos Trabalhadores. De lá para cá, pouco se viu as ações de nosso protozoário.

Chico Viga se elegeu inicialmente no PSDC, em 2002. Em 2005 foi para PT, em 2006, se reelegeu novamente. Calado, Chico Viga é um dos mais antigos parlamentares na casa. Sua conduta, dentro da Casa Legislativa, é normal. Massss, politicamente, Chico Viga tem deixando muito a desejar. É um desastre.


Foto: Chico Viga, de pé, com sua gravata cor, sim, cor, não, olhando os deputados trabalharem.

Ele chega à Assembléia, às 10h, sai às 13h, recebe um gorrrrdo salário, tem uma sala espaçosa. Durantes os debates, durante sete anos de mandato, funcionários da casa nunca ouviram a voz do Chica Viga, até se comentam nos corredores que a voz do nosso eloqüente  parlamentar é a mais bela entre os 24 deputados, massssss, Chico nunca disse um “ai”.

Sua atuação como parlamentar é a mais pífia possível, durante os 7 anos como parlamentar, ele apresentou apenas 3 preposições, que era concedendo títulos de cidadão acreano.

Nenhuma indicação, nenhum projeto de lei, nenhum ante-projeto, nenhum...

Em seu blog na internet, apenas duas atualizações, há um ano e meio ele não posta nada. Durante a sessão, Chico Viga joga na bolsa de valores, nas três longas horas que o legítimo representante do povo dedica as causas da sociedade, ele joga na bolsa de valores.

Então é isso leitores, 7 anos de mandato, 3 atividades legislativas; 7 anos de mandato, atuação pífia; 84 meses representando o povo, nunca falou na Tribuna; 2.520 dias de mandado, e Chico Viga só joga na bolsa de valores.

Acompanhe o blog de nosso parasita: 



PS:
Na sua campanha, Chico Viga vai usar o slogan: Mandato Invisível.


2.520 dias sem fazer nada, pow, e eu achando que era o senado que era uma mamata.