quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O Brasil tem a nova gripe: "fala daí que é melhor"


Essa camarada aí de cima é conhecido como Brasil. Rapaz trabalhador, 42anos,  dono de time de futebol, dono de casa, pai solteiro.

Semana passada ele sentiu-se mal. Segundo Brasil, sua vista escureceu quando ele terminava de lavar roupas, nos fundos de sua  casa.

 - Eu estava no tanque quando rapidamente minha vista escureceu. Cai, me levantei com dificuldades, fui até meu quarto e peguei o celular. Liguei para o SAMU, expliquei a situação, e disse:

Alô, estou passando mal.

SAMU: O que o senhor está sentindo?

Não sei, minha vista escureceu e eu não consigo levantar.

SAMU: Além disso, o senhor está sentindo outra coisa?

Minha senhora, venha logo me buscar que eu estou para morrer.

SAMU: para lhe prestar um bom atendimento, preciso de mais detalhes senhor...

Euuuu vou morrrerrrrr, esse é o principal detalhe dona.

20 minutos depois, ele liga novamente:

Alô, eu liguei agora há pouco e até agora o SAMU não veio, eu to passando mallllll, pelo amor de Deus...

SAMU:  o quê o senhor está sentindo? [PS1: puuutz]

De novo nãoooo, eu já liguei e disse tudo, eu  não agüento mais falar, estou quase morrendo, com febre, não estou conseguindo enxergar direito, já passei meu endereço.

SAMU: Estamos chegando senhor.

O SAMU chegou, todos os procedimentos  foram adotados. Na rua, vizinhos olhando, cachorros latindo....

No Pronto-Socorro, exames, consultas, remédios.

 - O médico olhou para mim e disse: você está com a nova gripe, vai ficar isolado – disse Brasil.

 - Não sou a Marisa [cantora dos anos 70] mais meu mundo caiu [tema da prinicpal música de Maria. [PS2: neste momento imaginei que o Brasil era “biba” – porra o cara com “gripe A” e ainda lembrava da Marisa]

O isolamento:

Uma cama, um ventilador. Tento branco, piso branco, paredes brancas,  e o Brasil quase que morrendo.

- Eu estava com muita sede, demais, chamei uma técnica em enfermagem e pedi um copo d’água...  Ela olhou e balançou a cabeça afirmando que sim, que pegaria e virou as costas e disse baixinho:  tedoide, vou nada. Voltei para cama, com sede e com raiva, hora bolas, ela queria o quê?  Se estava com medo, não poderia falar aquilo – relatou. [PS3: ‘tedoide....’ típico]

Com sede e com febre, Brasil também começou a sofrer preconceito. Todo mundo perto de seu isolamento estava com medo. A sucessão dos passos de quem passava no corredor dizia: esse daí está com a Gripe do Porco. Ele se desesperou, fez orações, cantou hinos evangélicos e decidiu que voltaria para igreja, caso não morresse.

Logo pela manhã, Brasil acordou com uma enfermeira lhe dando medicamentos.

- Ela parecia aqueles caras que exterminam casas de abelhas, me assustei, achei que estavam fazendo algum tipo de experiência comigo. Ela tremia, errou minha veia quase três vezes,  com medo de pegar a gripe -  comentou.  [PS4: Caras que exterminam abelha, experiências... plagiando a técnica em enfermagem: tedoide]



Brasil sentia febre alta, dor no corpo e quase que não levantava da cama. Em sua memória, ele já pensava no pior. Suplicava aos deuses, pensava nos seus filhos, amigos e familiares. No fim da tarde, enfim, o médico.

- Chegou um doutor lá, e ficou parado na porta e me perguntou: você está melhor? Eu respondi que sim, levantei para falar com médico. Ele não era simpático, gordo, chato e não olhava diretamente na minha cara. Em seguida ele me perguntou, se eu tinha viajado para à Bolívia nos últimos dias, eu respondi que não. Levantei para sentar perto dele e o FDP disse: 'fica longe que é melhor'. Daí eu voltei para cama, e esperei a morte. Pensei... É o fimmmmm. [PS5: Que médico Filha da puta. “ fica de longe que é melhor”]

Após o tratamento ele foi liberado, e veio me contar esta história. 


É assim que os médicos tratam os pacientes com doenças infectocontagiosas? 


Tomara que ele tenha sido apenas uma exceção, de uma regra de pessoas despreparadas que tratam o Brasil como lixo.

PS:
Durante 20 minutos de conversa, Brasil espirrou três vezes na minha frente. Se este blog não for atualizado nos próximos três dias, tenha certeza, minha vista escureceu, eu chamei o SAMU, e no hospital, ninguém está levando  água pra eu beber.