terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ai que calorr....




diniz08092009.jpgO líder do governo, deputado Moises Diniz (PC do B), lançou nesta terça-feira, 8, no plenário da Assembleia Legislativa, uma campanha pela inclusão de aparelhos de arcondicionado nos ônibus da capital acreana. Segundo o parlamentar, a proposta é garantir maior comodidade aos usuários com um serviço mais humanizado.

A causa da iniciativa é o desconforto causado à população por causa do clima quente, especialmente nos últimos dias. “Imagine uma criança de sete anos de idade ou um idoso de 70 anos tendo que ficar todos os dias presos em ônibus lotados e ainda por cima tendo que enfrentar o calor excessivo”

(Fonte: aleac)

PS:

Atuante, atual e providencial.
Viu, quem disse que aqui a gente só critica?

Morra de rir, mas não é piada


O debate na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (8), mudou de setor. Saiu da área de segurança e caiu na do transporte público urbano, apesar de ser da alçada municipal. Os deputados Moisés Diniz (PCdoB), Walter Prado (PSB), N. Lima (DEM) e Zé Carlos (PTN) travaram caloroso debate sobre o assunto. Prado e Lima acusaram as empresas de não investirem para beneficiar os usuários e exigiram que todos os ônibus da capital passem a operar com carros mais modernos e com ar-condicionado.

O deputado Zé Carlos, profundo conhecedor da área, onde trabalhou por 20 anos, resolveu se posicionar. Concordou que as condições de transporte de passageiros deve melhorar, mas disse que é preciso um debate mais aprofundado para encontrar saídas para o problema.

Zé Carlos lembrou que as empresas de transportes de Rio Branco estão operando no vermelho e que não pode exigir saída imediata quando não se conhece os problemas. Além do mais, o deputado lembrou que a simples instalação de ar-condicionado nos carros encarece a passagem para os usuários. Ele pediu incentivo por parte do governo às empresas para que outros benefícios cheguem aos passageiros.

(Fonte: ac24horas)

PS:

Estou profundamente sensibilizado  com os empresários do ramo de transporte coletivo. Sério, acho que todos, trabalhadores,  autônomos, enfim, todos da sociedade, devemos fazer uma “vaguinha” e ajudar nossos amigos empresários deste ramo. Poxa, não sejamos maus, só uma ajudinha, os coitados estão “no vermelho”, lisos, desamparados.

Afinal, os ônibus vivem vazios, limpos, bem conservados, rigorosos nos horários, atenciosos, bem educados, poxa, a causa é justa.

Sugiro ao deputado Zé Carlos (PTN), a aconselhar os empresários a ir até a Igreja Universal do Reino de Deus, e participar das correntes da prosperidade. Fogueira Santa de Israel é uma boa.

Vou deixar aqui, uma simpatia para os empresários fugirem desde pindaíba.

Simpatia

Na manhã do dia primeiro de qualquer mês, pegue uma moeda e embrulhe-a em um pano vermelho. Em seguida, faça um pacotinho, amarrando-o com uma fita amarela. Para finalizar, exponha o embrulho ao sol e deixe que essa energia lhe traga força e sorte!

Cruze os dedos e vamos lá.

Assessor Global



Idalina Onofre denuncia omissão no caso Pianko

A deputada Idalina Onofre foi ao Encontro de Parlamentares Mulheres em Brasília para fazer uma denúncia direta à ministra Nilcéia Freire, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres. A deputada acreana que foi pedir providências para o afastamento do assessor especial dos povos indígenas Francisco Pianko, declarou ter voltado decepcionada. “O governo criou uma rede de proteção ao Pianko que começa no Acre e vai até Brasília”, desabafou Iadalina.

Mesmo sendo investigado por estupro contra índias da etnia Yawanawa, o secretário foi mantido no cargo pelo governador Binho Marques.

Idalina relatou que até Nilcéia não deu atenção a sua denúncia. “O Binho e duas representantes do Acre já falaram comigo, sei do caso, mas vocês que resolvam por lá”, declarou a ministra.

Depois da negativa recebida em Brasilia, a deputada resolveu ir para cima dos membros da CPI da Pedofilia na Assembléia Legislativa, para saber quando será marcado o interrogatório de Pianko.

Existe o receio de que as denúncias feitas pela índia Letícia Yawanawa não sejam investigadas, e dessa forma, que o governo consiga proteger Pianko. O relator da CPI, deputado Donald Fernandes, garantiu a ida de Pianko à CPI, mas antes é necessário que os membros consigam provas de seus crimes para depois convocá-lo.


(Agazeta.net)

PS:


Na realidade, a deputada Idalina Onofre (PPS), teria que ter viajado ao Rio de Janeiro, e ter visitado o PROJAC, (abreviatura de Projeto Jacarepaguá, como é conhecida a Central Globo de Produções).



O por que?


Pianko é o único acreano que sabe o Caminho das Indias

Olhem para o céu...

- Este é um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade - disse o astronauta Neil Armstrong, comandante da Apollo 11, em 20 de julho de 1969, ao pisar pela primeira na superfície lunar.


- Olhem pro céu! Olhem pro céu! Agora está vindo a grande novidade! Vai desfilar agora o helicóptero Esquilo AS 350. É um grande passo do governo do Acre para a segurança, a saúde e a defesa social - gritava o narrador do cerimonial do governo estadual.

Finalmente, às 21h32 deste 7 de Setembro, após mais de três horas de desfile de estudantes e militares, o helicóptero do governo do Acre, comprado por R$ 7,9 milhões da Helibras, pousou em frente ao Palácio Rio Branco.

Ninguém duvida da necessidade de um helicóptero no Acre, mas o ufanismo...



(Blog do altino)



PS:
“Olhem pro o céu, olhem pro céu...”
Ufanismo? Esse narrador teve  orgasmos múltiplos...

Promoção do ano:

Operadoras de telefonia celular no Acre brincam com clientes
Usuários da telefonia celular em Rio Branco estão restritos a falar nas suas respectivas operadoras. Desde sexta-feira que clientes da OI não conseguem completar ligações para os da operadora Claro. As duas companhias não se manifestaram para avisar os clientes que tipo de problema está acontecendo e nem quando ele será resolvido.

(Ac24horas)

PS:

Alguém precisa deixar CLARO que para falar OI ao telefone, as operadoras necessariamente precisam levar as coisas mais a sério.

Há muito tempo as operadoras andam brincando demais.