quinta-feira, 24 de setembro de 2009

88 + 18 = 30

Após 36 horas de julgamento, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri entendeu que o ex-deputado federal Hildebrando Pascoal participou do assassinato do mecânico Agilson Firmino - Baiano, decidindo pela sua condenação. O principal acusado no caso que chocou a opinião pública e que ficou conhecido como o Crime da Motoserra, foi sentenciado pelo juiz Leandro Gross a 18 anos de prisão em regime fechado. 




O Júri decidiu, também, por 4 votos a 0, que os réus Alex Fernandes Barros e Adão Libório não participaram do crime e que as testemunhas Manoel Maria Lopes da Silva [o Coroinha], Raimundo José Sampaio [Nego Gomes], Bosco Fuad Ayache e José Alves da Costa [Zé Eloy], faltaram com a verdade e foram condenadas por falso testemunho.

PS:


Hildebrando, antes do julgamento que terminou ontem, já tinha sido condenado há 88 anos de prisão. Nesta quarta, ele foi condenado a mais 18 anos. Agora, o homem, que outrora fora o mais temido do Acre, tem 106 anos de prisão.


Pow, o cara estava condenado há 88 anos, pegou mais 18, que diferença faz? Pela legislação ele só pode ficar 30 anos. Toda aquela confusão é sem sentido.