quinta-feira, 24 de setembro de 2009

88 + 18 = 30

Após 36 horas de julgamento, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri entendeu que o ex-deputado federal Hildebrando Pascoal participou do assassinato do mecânico Agilson Firmino - Baiano, decidindo pela sua condenação. O principal acusado no caso que chocou a opinião pública e que ficou conhecido como o Crime da Motoserra, foi sentenciado pelo juiz Leandro Gross a 18 anos de prisão em regime fechado. 




O Júri decidiu, também, por 4 votos a 0, que os réus Alex Fernandes Barros e Adão Libório não participaram do crime e que as testemunhas Manoel Maria Lopes da Silva [o Coroinha], Raimundo José Sampaio [Nego Gomes], Bosco Fuad Ayache e José Alves da Costa [Zé Eloy], faltaram com a verdade e foram condenadas por falso testemunho.

PS:


Hildebrando, antes do julgamento que terminou ontem, já tinha sido condenado há 88 anos de prisão. Nesta quarta, ele foi condenado a mais 18 anos. Agora, o homem, que outrora fora o mais temido do Acre, tem 106 anos de prisão.


Pow, o cara estava condenado há 88 anos, pegou mais 18, que diferença faz? Pela legislação ele só pode ficar 30 anos. Toda aquela confusão é sem sentido. 

Um comentário:

  1. Pô, cara, só sabia q vc era jornalista. Agora, administrador e teólogo (sério???), realmente pra mim é novidade.

    Parabéns pelo blog, está muito legal. Mas, como vc sabe, blogueiro só recebe comment em seu blog se for de outro blogueiro, hehehe...

    Se puder, acesse o blog da Associação dos Procuradores do Estado do Acre - APEAC(www.apeac.blogspot.com). Tá certo que é corporativo, mas sempre tem algo q se aproveite.

    Abraços,

    Cristovam Pontes de Moura
    Procurador do Estado do Acre

    P.S.: Ah, ajude a divulgar o blog em apoio à indicação do Advogado-Geral da União, Antônio Toffoli para o STF (www.toffolistf.blogspot.com).
    Há uma verdadeira campanha difamatória contra ele, que é uma pessoa íntegra, honesta, muito capaz e está sendo vítima de uma perseguição implacável dos politiqueiros de plantão (dois links num post só... meu recorde!).

    ResponderExcluir