terça-feira, 8 de setembro de 2009

Morra de rir, mas não é piada


O debate na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (8), mudou de setor. Saiu da área de segurança e caiu na do transporte público urbano, apesar de ser da alçada municipal. Os deputados Moisés Diniz (PCdoB), Walter Prado (PSB), N. Lima (DEM) e Zé Carlos (PTN) travaram caloroso debate sobre o assunto. Prado e Lima acusaram as empresas de não investirem para beneficiar os usuários e exigiram que todos os ônibus da capital passem a operar com carros mais modernos e com ar-condicionado.

O deputado Zé Carlos, profundo conhecedor da área, onde trabalhou por 20 anos, resolveu se posicionar. Concordou que as condições de transporte de passageiros deve melhorar, mas disse que é preciso um debate mais aprofundado para encontrar saídas para o problema.

Zé Carlos lembrou que as empresas de transportes de Rio Branco estão operando no vermelho e que não pode exigir saída imediata quando não se conhece os problemas. Além do mais, o deputado lembrou que a simples instalação de ar-condicionado nos carros encarece a passagem para os usuários. Ele pediu incentivo por parte do governo às empresas para que outros benefícios cheguem aos passageiros.

(Fonte: ac24horas)

PS:

Estou profundamente sensibilizado  com os empresários do ramo de transporte coletivo. Sério, acho que todos, trabalhadores,  autônomos, enfim, todos da sociedade, devemos fazer uma “vaguinha” e ajudar nossos amigos empresários deste ramo. Poxa, não sejamos maus, só uma ajudinha, os coitados estão “no vermelho”, lisos, desamparados.

Afinal, os ônibus vivem vazios, limpos, bem conservados, rigorosos nos horários, atenciosos, bem educados, poxa, a causa é justa.

Sugiro ao deputado Zé Carlos (PTN), a aconselhar os empresários a ir até a Igreja Universal do Reino de Deus, e participar das correntes da prosperidade. Fogueira Santa de Israel é uma boa.

Vou deixar aqui, uma simpatia para os empresários fugirem desde pindaíba.

Simpatia

Na manhã do dia primeiro de qualquer mês, pegue uma moeda e embrulhe-a em um pano vermelho. Em seguida, faça um pacotinho, amarrando-o com uma fita amarela. Para finalizar, exponha o embrulho ao sol e deixe que essa energia lhe traga força e sorte!

Cruze os dedos e vamos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário