segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Paraíso dos urubus

A reforma administrativa feita pelo prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, PT, no início do ano, começa a apresentar seus primeiros sinais negativos. E é na área de limpeza e conservação da cidade onde está o maior problema. A entrada de Francisco Cezário [SEMSUR] em substituição a Gildo Cesar [deslocado para a EMURB] demonstra que nem sempre as acomodações políticas são bem vidas.


Nos últimos dias Rio Branco tem sofrido com a sujeira, cachorrada, urubus e a fedentina. Diariamente os programas de rádios recebem ligações de moradores reclamando o abandono proporcionado pela SEMSUR, que por interesses desconhecidos teima em manter um contrato milionário e sem eficácia com a empresa  PRT para a coleta de Lixo.

Tal comportamento da administração municipal levou o vereador Rodrigo Pinto (PMDB), a aprovar requerimento convocando Cézario Braga, secretário municipal de Serviços Urbanos a prestar esclarecimentos sobre a situação de improviso na coleta de lixo urbano da capital.

O caos tem causado transtornos à população e morte. No último dia 29 de agosto, o jovem Sandreson da Silva e Silva, 26,  gari da prefeitura, morreu após cair de uma caçamba de coleta improvisada de lixo na estrada Transacreana, à altura do quilômetro 08.

Na tarde deste domingo, 6, o repórter fotográfico Francisco Chagas, flagrou, no loteamento Joafra, ao lado do conjunto Ruy Lino, muito lixo e urubus, que disputam espaço na rua com carros, motos e pessoas. O interessante é que toda a população reclama, mostra fotos dos descasos e o Ministério Público Estadual nada faz para responsabilizar às pessoas que colocam em risco a saúde da população.

(AC24 horas)

PS:

Bom, minha preocupação é se esses Urubus, todos saciados pelos lixos das ruas acreanas, não derrubem o helicóptero petista.

Se o Ministério Público “frescou”com a estela do PT no Helicóptero do Acre, porque ele não pode explicação sobre a falta de coleta de lixo?

Na minha rua, há uma semana a coleta de lixo está prejudicada. Eu agradeceria se um caminhão, mesmo com uma estrela do PT, fizesse a coleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário